segunda-feira, 24 de setembro de 2007

O JAPONÊS VOADOR

Oguna Sato (M.A.3a.MS - From Carson City e Jeruty por Minstrel Glory), é um cavalo de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Aparício, muito corredor. Sua campanha começou nas retas. Perdeu a eliminatória da Penca do Boi, em Alegrete. A seguir correu a Penca de Tupanciretã, vencendo o terno e perdendo a final, quando largou mal. Foi então para Palmeira de Missões, na maior penca de 2006, vencendo a seletiva e a final. Seguiu para o Hipódromo do Tarumã, onde deu um vareio em seu debut. No último sábado, 23, em Cidade Jardim, correu pela 2ª vez em São Paulo em 1.000m, grama, permanecendo invicto e marcando 54"280. Dizem que tem presença certa no GP Major Suckow (G.1), em agosto na Gávea.
OBLIQUO É O REI DA RAIA
Ele ficou com este título ao vencer no sábado (23), em Cidade Jardim, o GP General Couto de Magalhães (G.2) – Taça de Ouro, em 3.218m, grama leve. O castanho de 3 anos, é filho de Know Heights (sua cobertura custará este ano R$ 18 mil) e Pituna (Itajara), sendo treinado pelo gaúcho Valter dos Santos Lopes.
TAÇAS DE PRATA: SÓ DEU BAGÉ
Disputadas na Gávea, no domingo, 24, para os Potros de 2 anos, teve como ganhadores na versão feminina a invicta Celtic Princess (Public Purse), de criação e propriedade da Coudelaria Jéssica, secundada por Quebra de Sigilo (Haras Fronteira PAP); e na dos machos Do Canadá (Vettori), de criação do Haras Fronteira PAP e propriedade do Stud Eternamente Rio, que superou em grande atropelada a Mestre Feiticeiro (Old Friends), Parc Des Princes (TNT), Refuge Cove (Anderson) e Belo Purse (Coudelaria Jéssica). Como a Coudelaria Jéssica cria em Bagé, no Haras Bagé do Sul (Ulisses Lignon Carneiro e equipe), tivemos ponta e dupla nas fêmeas e o placar inteiro dos machos de produtos criados na "Kentucky brasileira".
COPAS ABCPCC
No Velocidade, em 1.000m, grama, tivemos um mano a mano entre a ganhadora Super Duda (Notation), de criação do Haras das Estrelas (cria no Haras Castelo, em Bagé) e sua irmã paterna Moon Star.
Na Clássica, denominada de Matias Machline, em 2.000m, grama, brilhou a estrela do maior de Jorge Ricardo – o líder mundial em vitórias – que levou Quatro Mares (Jules), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras (Bagé de novo) à vitória. Na dupla ficou o veloz Top Hat, que dominou por pescoço seu companheiro Quick Road, irmão paterno do ganhador. O tempo foi de 1’58"58/100, muito próximo do recorde de Falcon Jet (1’58"40).

Nenhum comentário: