segunda-feira, 24 de setembro de 2007

GP CACHOEIRA DO SUL


No domingo passado, engalanou-se o turfe do interior do estado com a realização da prova máxima do turfe da Princesa do Jacuí. Proprietários de Porto Alegre, Santa Maria e Pelotas colaboraram com o evento, mandando seus pupilos e comparecendo ao hipódromo. Segundo o presidente da entidade local, Igor Noronha de Freitas, o resultado foi "gratificante. De outra forma não posso classificar a realização do XXIIIº GP Cachoeira... O grande público presente lotou as dependências do Hipódromo do Amorim e viu a atropelada fulminante de Urban Anki, que sacou cabeça sobre o pelotense Guapo dos Pampas, com Pisa Acelerado em terceiro, muito próximo, fazendo um dos GP’s Cachoeira mais emocionantes da história". Ainda nas palavras de Igor Noronha: "a cobertura da imprensa televisiva (RBS) escrita e falada (jornais e rádios locais), assim como a especializada (Jornal do Turfe e Raia Leve) contribuiu decisivamente para a presença de grande público". O ganhador, Urban Anki, pertence aos Acauãs, pai e filho, que passam por um ótimo momento no turfe brasileiro. Ganharam até a Super Penca de Alegrete.
DERBY DE EPSOM
Pulando do interior do RGS para Surrey, nos arredores de Londres, registramos que deu a lógica no Epsom Derby, disputado no sábado passado. Ganhou o potro Authorized, dirigido pelo campeão "Frank" Dettori, o grande piloto italiano que, finalmente, depois de 15 tentativas fracassadas, conseguiu ganhar um Derby de Epsom. Authorized era o favorito e não enfrentou grandes dificuldades para derrotar seus rivais nos 2.400m da prova. Chegou ao disco, cinco corpos à frente do segundo colocado, Eagle Mountain e com ação das melhores. É um belíssimo animal o filho de Montjeu, cujo valor para a reprodução passa a ser incalculável.
BELMONT STAKES
É hoje, em Nova Iorque, a terceira etapa da Tríplice Coroa norte-americana, o difícil Belmont Stakes, no hipódromo de mesmo nome. Curlin, que foi terceiro no Kentucky Derby, perdendo sua invencibilidade, reabilitou-se ao se vingar de Street Sense, seu algoz naquela ocasião, ganhando o Preakness Stakes, disputado em Pimlico, Baltimore. Hoje, Curlin é o franco favorito nos 2.400m do Belmont.
Até amanhã.

Nenhum comentário: