segunda-feira, 24 de setembro de 2007

CEM MIL DÓLARES NA POLLA DE PALERMO


Das vinte pré-anotadas, onze potrancas comfirmaram presença na Polla de Potrancas, a ser disputada, hoje, no hipódromo de Palermo. A prova marca o início da Tríplice Coroa da Argentina. Um difícil caminho, que há onze anos não encontra vencedor. A Polla terá as melhores potrancas das que ainda permanecem no país vizinho. Os dólares já levaram talentos importantes, como os de Inca Noble (Ride the Rails), Que Piensa Cat (Easing Along) e Scénica (Interprete) entre outras. Dentre as que sobraram, com passado clássico, destaque para Wiskola (Roy) e Mamá Delia (Dance Brightly), ambas ganhadoras de G I. Ainda cabe ressaltar a presença de Linda May (Honour and Glory), que vem de ganhar um grupo II e pertence a proprietários sul-africanos. Citemos ainda a craque de La Plata, La Secre (El Sembrador), flamante ganhadora da Polla de La Plata. Trezentos e dez mil pesos estarão em jogo e além das citadas, tem mais gente com ganas de abiscoitar tão apetitosa recompensa.
BRASILEIROS DONOS DE MACAU
Os jóqueis brasileiros estão fazendo a festa no hipódromo de Taipa, Macau. Em 2005 e 2006, Manoel Nunes ganhou as estatísticas daquele antigo protetorado português e agora foi a vez de Fausto Durso vencer. Deste modo, o Brasil chegou ao tri-campeonato no prado chinês. Durso conquistou 86 vitórias na temporada que lá se encerra em fim de agosto, com sete lauréis à frente do segundo colocado, o também brasileiro, Luis Duarte, que para lá se transferiu no fim do ano passado.
JOVEM LEITORA
Michelle Hütten nos mandou o seguinte:
‘Tenho 15 anos e adoro corrida de cavalos. Meu avô sempre comenta sobre o duelo de 3 cavalos (Ouro Pombo, Lafre e Sem Pescoço) no Grande Prêmio Coronel Caminha em 3 mil metros, com Vitória de Sem Pescoço. Gostaríamos de ver publicado este duelo’.
Não foi um duelo Michelle. Os jóqueis de Lafre e Ouropombo fizeram uma guerra suicida na vanguarda, desde o pulo. Com ritmo impensável para uma maratona de 3.200m, os dois favoritos abriram mais de 200m à frente de Sem Pescoço, um azarão que corria para garantir uma colocação remunerada, ele era muito inferior. Mas carreiras são carreiras e na reta final os dois afoitos digladiantes sofreram uma paralisia. Resultado: Sem pescoço passou por cima. Um resultado totalmente inesperado. Ficou na história como exemplo de como não se deve disputar uma carreira...

Nenhum comentário: