segunda-feira, 24 de setembro de 2007

GP SÃO PAULO

Torcemos muito, domingo passado, pelos gaúchos de L’amico Steve, mas infelizmente não deu para o cavalo do Stud Star Gold. Foi por pouco a derrota do filho de Spend a Buck, nascido em Bagé, e que se revelou nas mãos do treinador gaúcho, Valter Lopes. Apenas pescoço, foi a diferença. Quem levou a melhor, depois de empolgante luta na reta final, foi Quick Road, um descendente do norte-americano Jules, criado no Haras Santa Maria de Araras. Um GP São Paulo digno da festa maior do turfe paulista, com grande público presente e transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes, homenageada pela direção do Jockey Club de São Paulo. Apesar do sucesso técnico e de público, o movimento das apostas, de R$ 1.050.000,00 deixou algo a desejar. Para se ter uma idéia, na segunda-feira, dia útil, em Buenos Aires, mais precisamente no Hipódromo de Palermo, com um programa normal, sem clássico, foram apostados 1,7 milhão de pesos, ou aproximadamente 554 mil dólares americanos. Mas Palermo vai de vento em popa. Desde que permitiram as "maquininhas" no hipódromo, os prêmios não pararam mais de subir. Hoje, os potros de dois anos perdedores, correm por 30.000 pesos, enquanto no Brasil o fazem por cerca de R$ 5.000,00.

GP LATINOAMERICANO SERÁ EM MIAMI

Isso mesmo, graças às gestões do presidente do Jockey Club Argentino, Sr. Bruno Quintana, que também é titular da Associação Latinoamericana de Jockeys Clubs, conseguimos que, em 15 de março de 2008, o GP Latinoamericano seja realizado no Hipódromo de Gulfstream Park, bancado pelos americanos da Magna Entertainment (leia-se Franck Stronach). Terão direito a disputá-la, nos dois mil metros da pista de grama, 18 animais, que serão indicados pela Associação Latinoamericana. O Brasil selecionará quatro animais, dois do Rio, dois de São Paulo; Argentina, também quatro, assim como o Chile; Uruguai e Peru, dois competidores cada e ainda a novidade da próxima edição: como convidado especial, o Panamá terá dois representantes. A bolsa será de polpudos 300.000 dólares. É um passo importante do ponto de vista promocional e com certeza será um sucesso. Pode até acontecer de a mídia brasileira se antenar e descobrir que o turfe também é notícia...

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