segunda-feira, 24 de setembro de 2007

A COROA AMERICANA

As atenções do turfe mundial, estão voltadas para a cidade de Baltimore, onde, hoje, será corrida a segunda prova da Tríplice Coroa norte-americana, um evento anual de grande repercussão nas mídias do mundo, com a triste exceção do Brasil. Como se recorda, há 3 semanas, até a rainha da Inglaterra assistiu à vitória de Street Sense (Street Cry) na primeira prova da Tríplice, o Kentucky Derby. Agora a festa mudou-se para o estado de Maryland, cuja maior cidade é a sede do hipódromo de Pimlico, onde hoje acontecerá o Preakness Stakes, em 1.900m . Ali, teremos a revanche que Street Sense concederá a seus escudeiros de Churchill Downs, Hard Spun (Danzig) e Curlin (Smart Strike). Embora não tenha passado de um modesto sexto lugar no Derby, Circular Quay (Thunder Gulch) mostrou muitos progressos nos treinos e seus responsáveis afirmam que agora a escrita será outra, esperam até ganhar.
Essas são as forças do Preakness, mas se o favorito, Street Sense confirmar, ficará apto para ser tríplice coroado, caso vença também os difíceis 2.400m do Belmont Stakes, no início de junho, em Nova Iorque. Receberá então um polpudo bônus de 4 milhões de dólares, além do prêmio do Belmont. Entretanto, convém lembrar: faz muitos anos que ninguém realiza a façanha.
PENCA DE JÚLIO DE CASTILHOS
Voltando à nossa realidade, neste fim de semana vai acontecer a 24ª edição do G.P. Henrique Wairich, com dotação de R$30.000,00 ao vencedor, na cancha reta do Jockey Club Castilhense. Há muita movimentação na cidade e em função disso, dizem que o sucesso é favas contadas. Tomara!
ELEIÇÕES

Na próxima quarta-feira, a Associação dos Criadores do Cavalo de Corridas do RGS elegerá sua nova diretoria para o próximo biênio. Apenas uma chapa foi registrada, o que significa que o atual presidente, Clândio Petrucci será reeleito por aclamação, agora tendo como vice-presidente o criador Fábio Wairich, ficando a Segunda vice-presidência com Ricardo Matas, titular do Haras Salamandra.

Nenhum comentário: