terça-feira, 23 de outubro de 2007

PENCA EM JÚLIO DE CASTILHOS E OUTRA NOTAS

Será hoje à tarde a final do GP Primavera, penca em 500m, promovida pelo Jockey Club Castilhense. As eliminatórias aconteceram ontem e, se o caro leitor não estiver familiarizado com as corridas de cancha reta no RGS, há de estranhar o fato de a final da penca ser realizada numa segunda-feira, na tarde de um dia útil. Isso acontece já a alguns anos e o motivo é simples: num dia útil podem ser checados os cheques dos
apostadores....
MEU REI PODE IR
O craque criado em Bagé, pelo Haras Old Friends, pode ir embora. Apareceu um interessado por ele, com oferta vinda do exterior. Contudo, o negócio está pendente de uma proposta formal, por escrito. Segundo informou seu proprietário, Hélio Biscaro, só assim ele decidirá por sua venda, ou não. Até lá, seguirá o filho de Vettori a programação que lhe foi traçada: tentar vencer a Tríplice Coroa (ele ganhou as duas primeira etapas) no Derby Paulista, em 10 de novembro e, dependendo do resultado, viajar para a Argentina, onde disputaria o GP Carlos Pellegrini, em 15 de dezembro ,a prova mais importante do turfe sulamericano.
UMA BOA, OUTRA RUIM
A boa é que Biólogo, criado no Haras Fronteira, de Mariozinho Moglia e pertencente ao Stud Raça, venceu com categoria no sábado,13,o Clássico Emerson, em 2400m, na grama de Cidade Jardim.O filho de Vettori (um sucesso na reprodução) marcou 149s76 e se habilitou para disputar com muita chance o Derby Paulista,na mesma distância, em novembro, ainda mais se a venda de Meu Rei for concretizada. A nota triste para o Haras Fronteira é que seu pupilo ,Do Canadá, o líder entre os machos na Gávea, perdeu o GP Linneo de Paula Machado para a também bageense, Celtic Princess ( criada no Haras Bagé do Sul para a Coudelaria Jessica) e ,pior,sentiu de um tendão, com gravidade tal que pode afastá-lo definitivamente das pistas.

MAROÑAS E NÓS, DE NOVO

Agora foi a gaúcha Dozir Fitz (Fitzcarraldo), criada em Taquara, pelo Haras la Cibéles, de Vicente Izquierdo. A potranca, pilotada por W. Maciel, levantou o Clasico Jorge Pacheco, em 1400m ,marcando 83s90. No mesmo domingo,14 de outubro,o GP Selección, em 2000m, marcou nova vitória de Ancona, a filha de First American criada pela parceria entre o Stud Tnt, de Bagé, com o haras Don Alfredo, do Uruguai. Deste modo, já que ela havia ganho a Polla (primeira etapa) ficou apta a disputar o título de tríplice coroada ,caso derrote aos machos no Derby Uruguayo, o GP Nacional, último degráu do difícil galardão.

Nenhum comentário: