terça-feira, 23 de outubro de 2007

CADA VEZ MAIS DIFÍCIL

Mais um recorde negativo. Quinta–feira passada no hipódromo do Cristal, programa com 10 provas, 9 com apenas 5 concorrentes inscritos e uma com 6 animais. Total: 51 anotações. Parece mentira, mas assim está a situação das corridas promovidas pelo Jockey Club do Rio Grande do Sul. É claro que outra vez tivemos grande prejuízo. A coisa vai de mal a pior. A dívida da entidade cresce “sem alívio e sem descanso” –como diziam os antigos. Os prêmios continuam não sendo pagos e ultimamente nem os funcionários recebem em dia e as comissões dos profissionais também estão penduradas. Dói na alma constatar esta triste realidade que estamos vivenciando. Será que não há nada a ser feito? Com a palavra o sr. Deoclides Gudolle, presidente do Jockey...

VITÓRIAS IMPORTANTES EM SÃO PAULO
No sábado, 6 de outubro, o Jockey Club paulista,hoje em franca recuperação, após uma fase bem ruim, fez realizar um programa de luxo, com destaque para 2 grandes prêmios classificados como de grupo 1. Ambos integram as tríplices coroas de São Paulo. O GP Diana, para as potrancas de 3 anos é a terceira etapa da tríplice coroa das fêmeas e foi corrido em 2000m, pista de grama leve. A vitória coube a uma égua de sangue régio, criada em Bagé/ Aceguá, no Haras Doce Vale, de Patrícia Bozzano. Falamos de Éissoaí, uma filha de Roi Normand em Onefortheroad, por Ghadeer. Contando com um pouco de sorte e a direção inspirada de Dalto Duarte, o jóquei – revelação da Gávea, ela atropelou junto aos paus e levou a melhor, livrando meio corpo sobre a favorita Light Green (Blush Rambler),que correu sempre por fora, cedendo uma vantagem que lhe foi fatal.Ela que era a candidata a ser tríplice coroada (havia ganho os 2 primeiros degraus)teve que se contentar com a dupla,amarga,face às circunstâncias,tendo finalizado em terceiro, a pouco mais de um corpo, Pretty Carolina (Vettori).

MEU REI SEGUE CANDIDATO
Outro clássico de percurso emocionante foi o GP J.C. de São Paulo, Segunda etapa da tríplice coroa( na verdade quádrupla ) dos machos, na Paulicéia. Onze produtos disseram presente no partidor dos 2 km, também na grama. E mais um estabelecimento gaúcho, de Bagé, se destacou. Desta feita foi o Haras Old Friends, de Júlio e Julinho Camargo , situado no local onde antigamente funcionava o saudoso Haras Jaguarão Grande, de Jerônimo Mércio da Silveira. Pois o relativamente novo Haras Old Friends apresentou a dupla vencedora da prova e ainda o quarto colocado, numa performance realmente notável. O ganhador foi Meu Rei (Vettori)que teve de suar sangue para bater a Mr. Universo (Roi Normand). Este chegou a dominar nos 400 m finais, mas não contava com a raça e a valentia de Meu Rei,que reagiu junto à cerca , tocado com manda o figurino por Ivaldo Santana (outro ginete que se iniciou no Cristal) e recuperou a ponta ,livrando ainda meio corpo no disco final. Em terceiro, Bain Douche (Know Heights) meio corpo adiante de Mr. Nedawi (Nedawi).

Nenhum comentário: