terça-feira, 20 de novembro de 2007

JORGE RICARDO, É ATRAÇÃO ESPECIAL NO BENTO DA TARDE DO DIA 15 DE NOVEMBRO

O Rio Grande do Sul é celeiro de grandes atletas, em todos os esportes. No futebol, formamos ídolos internacionais e os campeonatos mundiais, ganhos pelos clubes gaúchos, não foram resultados fortuitos e, sim, recompensa à uma cultura formadora de capacidade. No turfe, sempre fomos celeiro de cavalos e jóqueis, os atletas do espetáculo.

No antigo Moinhos de Vento, o grande destaque foi Antonio Ricardo, um piloto que “ dava asas para o cavalo”, segundo os apostadores mais apaixonados. Pois, se mudando para o Rio de Janeiro, este campeão dos anos cinqüenta/sessenta, apresentou seu filho, Jorge Ricardo, para o mundo das corridas e ele, 10.000 vitórias depois estará na tarde de quinta-feira, dia 15 de novembro, apresentando-se no Cristal.

Jorge Ricardo é hoje reconhecido mundialmente como um dos melhores do mundo na profissão, disputando palmo a palmo o título de jóquei com o maior número de vitórias, em todos os tempos. Entretanto, nunca ganhou um Bento, ao contrário de seu pai que, por exemplo, ganhou o derradeiro Bento do hipódromo dos Moinhos de Vento e o primeiro do Cristal, em 1959, com Chaval, defendendo as cores dos irmãos gaúchos, Nelson e Miguel Kalil.

Jorge Ricardo é filho de um catarinense que formou jóquei no Rio Grande e mais que nada é um exemplo em sua difícil profissão. Convidado por Aluízio Ribeiro para montar Starman, na prova máxima do RS, não hesitou em deixar Buenos Aires, onde lidera as estatísticas, para vir ao Cristal prestigiar o berço de sua família, na prova máxima do turfe gaúcho.

Ele vai ser uma atração a parte. Quem estiver no hipódromo, vai ter a oportunidade de ver um dos principais atletas brasileiros em atividade e seguramente um dos maiores jóqueis de todos os tempos.Aliás,verá dois dos grandes, por Antonio Ricardo também estará presente, para receber justa homenagem de reconhecimento pelos serviços prestados a nosso turfe. Não dá para perder.

Nenhum comentário: